English for ICAO SDEA
CLICK FOR ENGLISH VERSION
Fred Xavier's
Special English Tuition
english4icaosdea
Tuition For Proactive Pilots With Drive and Passion
Ingles para ICAO SDEA
english4icaosdea
CLIQUE PARA VERSAO PORTUGUÊS
CHECK OUR YOU TUBE CHANNEL FOR VIDEO TIPS
Confidence is key
to successful
ICAO / SDEA
Book a Free Leveling Interview
Call: 11-999 500 302
© 2017 by Fred Xavier's ICAO / SDEA .
Perguntas Frequentes
Os requisitos de proficiência linguística da ICAO para comunicações de pilotos e controladores foram desenvolvidos no início da década de 2000 em resposta a necessidades e provas urgentes de que a proficiência inadequada na língua inglesa contribuiu para condições inseguras que resultaram em vários acidentes e incidentes graves. Entre os eventos mais citados estão a colisão de dois Boeing 747s em 27 de março de 1977 na pista do aeroporto de Tenerife, nas Ilhas Canárias, vitimando 583 pessoas, e a colisão em vôo no dia 12 de novembro de 1996, de um Tupolev TU-154 que ceifou outras 349 vidas. Ambos os relatórios dos acidentes citam pilotos com"habilidades deficitárias de comunicação no uso da língua inglesa”. Os requisitos - estabelecidos no Documento da ICAO 9835, Manual sobre a Implementação dos Requisitos de Proficiência Linguística da ICAO, publicado pela primeira vez em 2004 - basearam se em pesquisas sobre comunicações piloto-controlador, bem como em décadas de experiência de treinamento prático ministrados por organizações que participaram da :
“Proficiência ICAO”
- Requisitos do Grupo de Estudos de Inglês Comum (PRICEG).
Enquanto a nossa consciência acerca do papel multidimensional acerca do papel que o idioma inglês desempenha neste aspecto de segurança da aviação não é nova, uma compreensão abrangente do uso da linguagem em outros contextos da aviação não é tāo madura e possui pouco suporte de evidencias e ou pesquisas.
De fato, a implementação dos requisitos de proficiência em língua Inglesa da ICAO chegou após praticamente 40 anos de insistência com a indústria da aviação para uma maior conscientização acerca dos fatores humanos na aviação.
01 /
Porque Inglês ICAO ?
No campo dos fatores humanos, a comunicação é freqüentemente referenciada e amplamente reconhecida como fundamental.
Quase todos os livros e manuais de fatores humanos identificam a comunicação como elemento crítico para operações seguras, citando tanto as interações de primeira língua como as de segunda língua como fatores que contribuem para numerosos acidentes e incidentes.
“ A lacuna que existe entre a teoria e a pratica é maior nos procedimentos de comunicação via radio do que em qualquer outra faceta da aviação ", diz
Earl Wiener e David C. Nagel, na primeira edição de seu livro pioneiro
" Fatores Humanos na Aviação ".
Quase 25 anos depois, as lacunas de comunicação permanecem aparentes, especialmente se considerarmos a perspectiva de gerenciamento de ameaças e erros para incluir não apenas comunicações via rádio, mas também comunicações da tripulação , comunicações de pessoal de manutenção e comunicações durante os treinamentos de vôo.
02 /
A Comunicação e os Fatores humanos
04 /
A solução para a questão de como abordar adequadamente o que constitui o uso da linguagem e a proficiência linguística na fala, escuta, leitura e escrita fora do escopo de comunicação piloto-controlador , inclui o desenvolvimento de instrumentos e protocolos de ensino mais harmonizados, válidos e confiáveis para garantir que os pilotos tenham a proficiência linguística adequada não apenas para a radio-telefonia Operacional ( ICAO nível 4 ), mas para uma comunicação eficaz em todos os aspectos do seu trabalho. Portanto, os Estudos do Ingles para ICAO tornaram-se não só uma questão de "boa escolha de tutores" e "metodologia de ensino do inglês."
Um professor ou uma escola experiente pode ser a solução para um determinado indivíduo ou grupo de indivíduos, mas dificilmente para todos. Niveis de Fluências em Ingles podem variar e, consequentemente, estes são pontos a ser cuidadosamente contabilizados ao escolher uma abordagem de estudo. O ensino do inglês apropriado sobre como desenvolver melhor a comunicação oral , a compreensão, a escuta e o ensino e conhecimento da língua são essenciais.
Estudo do Idioma Ingles Como Soluçāo
Estudo do Inglês Como Solução
A primeira mudança significativa vem do que hoje é reconhecido como :
“ O crescimento espetacular na indústria da aviação” nomeadamente em alguns locais da Ásia, Brasil, Rússia e África do Sul. As operações dentro da aviação mudaram drasticamente, principalmente no que diz respeito ao grande número de equipes de vôo multiculturais e multilíngue de companhias aéreas, também na Europa e nas Américas. O contexto na indústria da aviação não é mais aquela onde o inglês como primeira língua era o idioma dominante.
Este contexto mudou. As operações de aviação que ocorrem em contextos multiculturais tornaram se o padrão e predomina o inglês como segunda língua. Inglês falado como uma língua estrangeira já não é simplesmente uma questão apenas para pilotos e controladores de comunicação.
É um meio de comunicação considerável em CRM e treinamentos de vôo.
No entanto, a maior parte da literatura sobre segurança e treinamento em aviação ainda tem como alvo um público de língua inglesa como primeira língua.
O uso do idioma e a proficiência linguística afetam a comunicação da aviação de maneiras variadas e profundas. O Trabalho em equipe eficaz não pode ocorrer sem uma comunicação eficaz.
A comunicação eficaz raramente ocorre sem linguagem, falada ou escrita. Sexton e Helmreich observam que "as comunicações de resolução de problemas são a encarnação verbal do gerenciamento de ameaças e erros no cockpit" .5
A linguagem é a base sobre a qual o gerenciamento de possíveis erros é construída.